CANTINHO DO ALUNO











Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas....
Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.


Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.


Rubem Alves

Razões

Atravez de minha vergonha,
Todo tormento e a dor,
Vazou atravez de mim,
e me cobriu.

Faria qualquer coisa,
para não ter mais isto,
qualquer coisa,
pra essa dor sumir.

Felicidade,
um sonho não correspondido,
uma canção que ninguém canta,
o inatingível.

Tudo que eu preciso pra fazer isso real,
é mais uma razão,
apenas mais uma,
para finalmente ter paz.

Palavras não saem mais
de minha boca,
meus sentimentos,
em pedaços.

Apenas uma razão,
pra finalmente,
ter paz.


           (Taynara R. Hack)

Redação da Aluna Larissa Eduarda Corrêa, 6º ano Matutino 01.
Professora: Alda

Eu Sonho com uma Escola...

Hoje em dia as escolas não são mais as mesmas. Antigamente os alunos respeitavam os professores como se fosse pai e mãe.
As escolas eram felizes, todos se amavam,respeitavam e brincavam uns com os outros, sem preconceito.
Nas escolas de hoje a maioria dos alunos não aprende como antigamente porque não existe respeito dos alunos com os professores e entre eles mesmos. É cada vez mais desrespeito, bullying e preconceito um com o outro.
Depois de tudo isso a gente se pergunta , cade o papel do pai e da mãe, o respeito de cada um, sera que o mundo vai viver assim? O que será de nós?
Todos os dias se formos nas escolas vamos ver que existe alunos bons sendo prejudicados pelos que fazem a festa dentro e fora das salas de aula .Os professores cada vez mais desistem de ensinar, por que? Porque os alunos os desprezam e não querem aprender.
O que será do mundo ?
O que será de nós?
Todos os dias eu penso em estudar em uma escola feliz onde todos se amam como irmãos, onde todos querem aprender e colaborar para um mundo melhor,cheio de esperança, felicidade,solidariedade e com a espectativa de melhorar dia a dia.