segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Diálogo de Inglês Prof: Zenilde

                                     Diálogo de Inglê   
        
       Professora Zenilde da Silva.               1°3 Matutino
 
   Realizamos, em sala de aula, uma atividade em duplas, onde deveríamos escrever um diálogo, com o intuito de praticar a fala e a escrita em inglês, além de conhecermos mais um ao outro. 


Ronaldo: Hey girl! Do you live in a big city?

Mayeli: Hey boy! No, I'm not. I live in a smart city. I live in Catanduvas city.

Ronaldo: Oh! I live in Catanduvas city, too but I never see you there.

Mayeli: I don't see you, yet. What's your name?

Ronaldo: I'm Ronaldo. And who are you?

Mayeli: I'm Mayeli.

Ronaldo: Which school do you study?

Mayeli: I study in Irmã Wienfrida High School.

Ronaldo: I don't  believe in this. I study in Wienfrida, too which grade are you?

Mayeli: I'm in the first grade, but I study in the afternoon. And you?

Ronaldo: I study in first grade but I study in the morning. What do you think about Gincafrida?

Mayeli: It's cool we have the oportunity to take care of the enveroment with the tasks.

Ronaldo: Yes, It's very good and we can to take care of the planet.

Mayeli: Yes, but to go. Bye.

Ronaldo: Bye. 


  TRADUÇÃO

Ronaldo:Ei garota! Você mora em uma grande cidade?

Mayeli:Ei garoto! Não, eu não. Eu moro em uma cidade pequena. Eu moro em Catanduvas.

Ronaldo:Oh! Eu moro em Catanduvas, mas nunca tinha visto você aqui.

Mayeli:Eu também nunca tinha visto você. Qual é o seu nome?

Ronaldo:Eu sou Ronaldo. E você?

Mayeli:Eu sou Mayeli.

Ronaldo:Em que escola você estuda?

Mayeli:Eu estudo na Escola Irmã Wienfrida.

Ronaldo: Eu nunca te vi lá. Eu estudo no Wienfrida, em que série você estuda?

Mayeli: Eu estudo na primeira série do ensino médio, mas eu estudo de tarde. E você?

Ronaldo: Eu estudo na primeira série, mas eu estudo de manhã. O que você acha sobre a Gincafrida?

Mayeli:É legal, nós temos a oportunidade de cuidar do meio ambiente e realizar tarefas.

Ronaldo: Sim, é uma boa para cuidar do planeta.

Mayeli: Sim, mas eu tenho que ir. Tchau.

Ronaldo: Tchau.



Nenhum comentário:

Postar um comentário